30 de agosto, 242º dia do ano (243º em anos bissextos), faltam 123 dias para terminar o ano. Parabéns Cameron Diaz pelo seu aniversário de 38 anos (não é sacanagem). Salve, salve Wikipédia!
Hoje é: - Dia de São Ficário, padroeiro do vendedor lojista - Santo católico. No Brasil é comemorado como evento religioso em algumas regiões. - Dia do Vendedor Lojista – Brasil.
Esse final de semana eu e meus amiguinhos musicistas estávamos fazendo nada e rindo da cara uns dos outros. Até que um deles (Felipe Machado, vulgo Lip 5/Lipeezildo/Zildor/Lip/whatever. Este ser: Foto) escreveu “paula pintor” no Google e adivinhem só!
Não é incrível? *-* Confesso que fiquei muito emocionada, rs. Sempre que eu entrar no Google escreverei meu nome lá pra ver se eu ainda existo, rs. Estou indo rumo à fama, caros leitores. Tudo isto graças a vocês. S2 mimimi
Bom, por enquanto é só. Postei mais por ter ficado um tempão sem postar. Não estou numa fase muito boa em relação aos textos, não consigo escrever nada, criatividade fail. Até breve, wul.
Postagem especial. Homenagem ao dia de hoje. Encontrei este texto por aí, fiz umas adaptações e voilá. Aproveitem e comentem, rs. -
Sexta-feira, 13
Eu tinha acabado de acordar, era uma manhã como outra qualquer. Mas assim que cheguei ao banheiro, para as limpezas matinais, dei de cara com o sobrenatural; no espelho estava escrito, em letras grandes e escarlates: "ÉHOJE".
“Meu Deus!” - eu pensei. – “É hoje o quê? O dia de minha morte? E eu nem tenho um epitáfio ainda! Não vai dar tempo de me despedir de todas as pessoas que eu conheço – e olha que eu conheço muitas. E os filhos que eu não tive? O marido que não encontrei? O Vasco que não vi ganhar título importante?” Etc.,etc.,etc.
Então comecei a relembrar toda minha vida. Fiquei realmente atordoada. Saí de casa para o trabalho prestando atenção em cada pessoa e em cada canto escuro, porque, afinal, "é hoje". A qualquer momento poderia acontecer alguma coisa.
Foi um dia difícil. Mas lá pelas tantas eu pensei: "E se hoje for, na verdade, o meu dia de sorte? O dia que vai transformar minha vida normal numa existência brilhante? Talvez seja esse o recado do espelho". Resolvi jogar no bicho. Apostei no peru. Fiquei sabendo semanas depois que tinha dado borboleta - o extremo oposto. E também não custava nada deixar escrito no subnick do MSN: "É hoje".
Mas o dia já estava terminando e nada de surpreendente tinha acontecido. Emoção reservada para as últimas horas, eu já deveria saber. Na volta para casa fui a pé, para respirar melhor o ar da noite. Houvesse o que eu houvesse, eu precisava estar preparada.
Sentei na cama e esperei o destino se revelar diante de mim. Longas horas. No fundo eu esperava que caísse um raio na cozinha ou que alguém rompesse a porta e entrasse no apartamento trazendo a boa nova. Sabe-se lá os métodos de que se vale o sobrenatural. Deu a meia-noite. E nada do grande fato aparecer.
Sábado, 14
Quando acordei, fui para o banheiro. No mesmo espelho e com as mesmas letras escarlates da véspera, agora aparecia escrito, para meu completo desespero:
13 de agosto, 225º dia do ano (226º em anos bissextos), faltam 140 dias para terminar o ano. Não aconteceu nada historicamente interessante neste dia, lamentável. Salve, salve Wikipédia!
Hoje é: - Dia do Economista - Brasil. - Dia Internacional dos canhotos.
Bem, como eu disse no post anterior, como se já não bastasse ser dia 13, é também uma sexta-feira. Explicarei o porquê da nostalgia. No final do ano passado – especificamente numa sexta-feira 13, em Novembro – eu comecei a namorar (primeiro namorado, e único até o momento). Durou 3 meses, o que me deixou muito pra baixo e sem expectativas para planos futuros. Dentre os desejos banais que eu cultivava, um era chegar à outra sexta-feira 13 junto dele, o que obviamente não se realizou. Aliás, nenhum desses desejos se realizou. Listinha: - Chegar à outra sexta-feira 13 ainda namorando. - Completar 6 meses juntos. - Passar o dia dos namorados juntos. - Estar ainda namorando no aniversário dele. - Parara pão-duro (lê-se: etc), rs.
Cansei. Chega de nostalgia. To ouvindo Un-Break My Heart, de Toni Braxton. Me senti numa fossa muito grande agora, rs.
Aproveitar pra fazer propaganda de novo: Dêem uma passada no blog El Ponto de Vista, onde sou colaboradora e responsável por Notícias, Entretenimento e Variados. Postei pela primeira vez ontem e ficou incrível! #convencida.
Estou esperando dar meia noite pra poder postar algo de verdade, rs. Preciso dormir, o primeiro tempo amanhã é Química. Mas estou há tanto tempo sem postar (uma semana), que me sinto na obrigação, rs.
Amanhã é sexta-feira 13, o que me deixa um tanto nostálgica. Explico melhor no próximo post.
Aproveitando que to aqui sem nada pra escrever, nem pra fazer, dêem uma passada no blog El Ponto de Vista, onde sou colaboradora e responsável por Notícias, Entretenimento e Variados. Postei pela primeira vez ontem e ficou incrível! #convencida.
Já é quase dia 7, demorei a postar, mas vai assim mesmo, rs.
6 de agosto, 218º dia do ano (219º em anos bissextos), faltam 147 dias para terminar o ano. Há exatamente 65 anos atrás (1945), era lançada a bomba atômica "Little Boy" sobre Hiroshima – vulgo “Bomba de Hiroshima”. Também neste dia, foi realizado o último show da banda Ramones, há exatos 14 anos atrás (1996).
Hoje é: - Dia da Independência da Jamaica. - Dia da Independência da Bolívia. - Dia do Ar. - Dia das Bombas Atômicas. - Dia do Cônsul. - Dia do Corretor de Telefone. (Sim, isso existe :O)
Momento Desabafo. Eu costumo estragar as coisas, rs. Vamos aos fatos: passei um dia maravilhoso ao lado de pessoas maravilhosas. Pessoas que eu gosto e considero demais. Mas então, uma simples pergunta me quebrou e percebi que todo o meu tempo gasto, usado em exercitar a minha indecisão, não adiantou de nada. Não sabem o quanto isso é broxante. Nessas horas percebo que meu amadurecimento foi quase nulo, e que continuo sendo a mesma menininha bobinha de sempre. Sim, sou complexada, acostume-se. Após o acontecido, acabei por escrever um texto; necessidade de desabafar. Talvez eu poste um dia, quem sabe.
Enfim, não importa o que eu escrevo. São textos, poemas, poesias, palavras simples e desreguladas jogadas ao vento. Mas enquanto eu existir e minhas letras me confortarem (mesmo que por poucos intantes), continuarei a criar, sonhar e expôr meus sentimentos através delas. Bem vindos ao meu filosófico mundo, rs!
4 de agosto, 216º dia do ano (217º em anos bissextos), faltam 149 dias para terminar o ano. Data tradicionalmente citada como o dia em que Dom Pérignon – vulgo bebum, rs – inventou o champanhe. Salve, salve Wikipédia!
Hoje é: - Dia dos Padres. Eu como uma boa coroinha, quase expulsa do grupo por causa do limite de idade, não poderia deixar de citar este dia, rs.
Quero falar um pouco sobre causas ambientais. Farei por partes e peço encarecidamente, aos que tiverem saco e/ou interesse pelo assunto, que dêem uma lida, mesmo que incompleta nas informações abaixo.
Fauna: Embora estejam acontecendo vários empreendimentos por parte de empresas, novas leis tenham sido sancionadas, acordos internacionais estejam em vigor, a realidade apontada pelas pesquisas mostra que os problemas ambientais ainda são enormes e estão longe de serem solucionados. Algumas espécies da fauna brasileira, uma das mais ricas do mundo, se encontram extintas e muitas outras correm o risco. As principais causas da extinção das espécies faunísticas são a destruição de habitats, a caça/pesca predatórias, a introdução de espécies estranhas a um determinado ambiente e a poluição.
Flora: Nossa flora também sofre com a intensa atividade que o homem exerce sobre a natureza, desde o início dos tempos. As florestas têm sido as mais atingidas; devido ao aumento demográfico elas vêm sendo derrubadas para acomodar as populações, ou para estabelecer campos agricultáveis para alimentar as mesmas. Essa ocupação tem sido realizada sem um planejamento ambiental adequado causando alterações significativas nos ecossistemas do planeta. As queimadas, geralmente praticadas pelo homem, são atualmente um dos principais fatores que contribuem para a redução da floresta em todo o mundo, além de aumentar a concentração de dióxido de carbono na atmosfera, agravando o aquecimento do planeta.
Lixo: Outro trágico fator ambiental é o lixo que em sua maioria ainda é lançado a céu aberto. No Brasil, cerca de 85% da população brasileira vive nas cidades. Com isso, o lixo se tornou um dos grandes problemas das metrópoles.
Fonte: Yahoo! Além destes fatores apresentados, ainda existem muitos outros fatores que nos trazem grandes preocupações e só fazem aumentar ao longo do tempo. Crianças morando nas ruas, pessoas como nós passando fome... Onde será que esse mundo vai parar, afinal? Será que ainda dá tempo de fazermos alguma coisa para ajudar? Tarefa árdua e difícil é fazer com que todos se conscientizem, mas se começarmos por nós mesmos, já será um grande início.
O vídeo que posto agora é de 1992. Severn Suzuki, da Organização das Crianças em Defesa do Meio Ambiente, durante a ECO 92 – Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento. O que ela fez pode não ter sido lá grandes coisas, afinal, não apresentou soluções. Mas só pela coragem que esta menina teve na época de chegar a uma Conferência de tal porte, e dizer o que pensava, todos deviam seguir seu exemplo e começar a agir.
Bom, por enquanto não começarei a postar aquela série de 12 textos (alguém se lembra disso?) porque as minhas ideias ainda estão um pouco confusas e preciso colocá-las em ordem, e bla bla bla, rs.
Dia 1 ou 1º de agosto, 213º dia do ano (214º em anos bissextos), faltam 152 dias para terminar o ano. Há exatamente 29 anos atrás, a rede de televisão MTV estava sendo fundada. Parabéns MTV. Salve, salve Wikipédia!
Hoje é: - Dia do Selo postal Brasileiro. O vídeo do dia eu dedico ao meu querido amigo-virtual-quero-ajudar-geral Nelson, o único que tem paciência comigo depois das 22h via internet, rs. Obrigada pela sua amizade!